Santo Gelato: O sabor celestial que virou negócio

A marca roraimense que nasceu da amizade de infância de duas sócias, Mariana Portela e Veve Holanda, se consolidou como referência em gelato artesanal e agora aposta em tecnologia e parcerias para seguir crescendo.

Santo Gelato: O sabor celestial que virou negócio

Quando amizade vira negócio

O que começou como uma amizade de infância, virou um dos negócios mais queridos de Boa Vista. Mariana e Veve, ambas advogadas, buscavam novos rumos quando decidiram empreender juntas. Depois de pesquisas e muitas conversas, em 2016 nasceu a Santo Gelato: uma Gelateria que apostou na autenticidade e no sabor do verdadeiro gelato artesanal.

O nome foi uma das últimas opções. Nada parecia encaixar, até que pensamos: o gelato tinha que ser surpreendente, algo que fizesse a pessoa dizer ‘uau!’. Foi assim que surgiu a Santo Gelato”, lembram as sócias.

Vitrine interna da Santo Gelato com várias opções de gelatos artesanais, incluindo Bombom de Cupuaçu com Castanha do Pará, Cheesecake com frutas vermelhas e Ferrero Rocher

Superando os desafios

Manter a qualidade ao longo de nove anos exigiu coragem e resiliência. Problemas com equipe, equipamentos e a alta demanda dos fins de semana já colocaram tudo à prova.

Teve momentos em que pensamos: será que vai dar certo? Mas com apoio uma da outra e da nossa equipe, conseguimos superar as crises e sair mais fortes”, destaca Mariana.

Tecnologia para servir melhor

As filas constantes mostraram que era hora de inovar. Com a parceria Pigz e Stone, a Santo Gelato ganhou totem de autoatendimento, integração com o delivery e um sistema conectado ao caixa.

Antes tínhamos apenas um caixa, o que gerava filas enormes. O Pigz trouxe praticidade e organização, enquanto a Stone garantiu integração perfeita na maquininha. Hoje atendemos com mais agilidade e o cliente percebe a diferença”, explicam.

Quando deu certo!

Mais do que números, o reconhecimento da marca é o maior prêmio. Hoje, a Santo Gelato está presente em eventos, em parcerias com restaurantes e no coração dos clientes de Boa Vista.

Quando somos convidadas a participar de projetos e quando os clientes fazem questão de nos ter por perto, sabemos que a marca se consolidou. É sinal de que conseguimos transformar a Santo Gelato em sinônimo de qualidade e felicidade.”

As sócias Mariana e Veve, da Santo Gelato, seguram sorridentes as maquininhas da Stone com o sistema Pigz integrado, dentro da gelateria..

O futuro do Santo Gelato

Com nove anos de trajetória, os planos seguem ambiciosos. A meta é consolidar ainda mais a presença no mercado local e continuar levando alegria em forma de gelato para cada vez mais pessoas.

Não é fácil, mas vale a pena. Quando você estuda, acredita e se propõe a empreender, os resultados vêm. Nosso sonho é seguir expandindo o sabor da Santo Gelato para além das fronteiras de Boa Vista”, afirmam Mariana e Veve.

A marca roraimense que nasceu da amizade de infância de duas sócias, Mariana Portela e Veve Holanda, se consolidou como referência em gelato artesanal e agora aposta em tecnologia e parcerias para seguir crescendo.